Mais de 400 estudantes disputam jogos escolares no Moxico

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 08 Março De 2024    17h02  
Participantes aos jogos escolares
Participantes aos jogos escolares
Roque Milton Cuango

Luena - Quatrocentos e 64 alunos de distintas escolas da província do Moxico iniciaram, na cidade do Luena, a disputar a XII edição dos jogos escolares, com duração de quatro dias, soube hoje a ANGOP.

Durante a competição, que decorre sob lema “Desporto escolar, um compromisso de todos para a construção de uma cultura de inclusão”, vão ser disputadas várias modalidades, entre andebol, futebol, desporto de luta, basquetebol e atletismo.

Os jogos visam fomentar o desporto e a inclusão entre os jovens estudantes, constituindo-se num instrumento de grande relevo e utilidade no combate ao insucesso escolar e na melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

Na abertura do evento, o vice-governador do Moxico para o Sector Político, Social e Económico, Victor da Silva, destacou a importância do evento na promoção do desenvolvimento pessoal e comunitário.

Por sua vez, o director do gabinete provincial da Educação, Valeriano Chimo Cassauié, reiterou que os jogos servem para alcançar vários objectivos educacionais e sociais, como a inclusão escolar e o estímulo ao exercício da cidadania. LTY/TC/ YD





+