FAF recomenda melhorias no campo 1.º de Maio

     Desporto           
  • Malanje     Domingo, 13 Dezembro De 2020    17h54  
Como chegar a Malanje
Como chegar a Malanje
Google Map

Malanje – As autoridades desportivas da província de Malanje deverão, em 12 dias, melhorar as condições no campo 1.º de Maio, palco da Baixa de Cassanje, no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, que inicia este mês.

De acordo com orientação da inspecção, realizada sábado na infra-estrutura, por técnicos da Federação Angolana de Futebol (FAF), a melhoria da relva e de questões de biossegurança figuram entre as principais recomendações.

A equipa de quatro inspectores constatou uma relva invadida por capim, bem como a necessidade de obras de embelezamento do interior e exterior da infra-estrutura, sem a qual não será aprovada para o Girabola 2020-2021.

Em reação às orientações deixadas pelos inspectores, o presidente da Associação Provincial de Futebol (APF), Mário Machado, afirmou que se irá trabalhar arduamente para melhorar os aspectos indicados.

Já o secretário-geral da Baixa de Cassanje, Filemom Cacombo, disse que as orientações serão cumpridas a todo o custo, pós pretende-se ver Malanje a acolher partidas do campeonato nacional.

A Baixa de Cassanje ascendeu ao Girabola em Junho último, 17 anos depois da presença do Cambondo e Ritondo na maior competição do desporto “rei” no país.





+