Maquis cauteloso na recepção ao Wiliete

     Desporto           
  • Moxico     Quinta, 30 Setembro De 2021    15h18  
Moxico: Fc Bravos do Maquis vence Rc Kuando Kubango
Moxico: Fc Bravos do Maquis vence Rc Kuando Kubango
Kinda Kyungu

Luena – Apesar de ser favorita, o técnico-adjunto do FC Bravos do Maquis, Afonso Filho, afirmou hoje, no Luena, que a equipa vai encarar o jogo contra o Wiliete de Benguela, a disputar-se sexta-feira, no estádio Mundunduleno, com responsabilidade e cautela para evitar surpresas.

Em declarações à imprensa, após a última sessão de treinos, disse possuir-se pouco conhecimento dessa equipa, sétima classificada da época passada, por isso, serão cautelosos na abordagem do desafio, mas mantêm o objectivo de vencer.

Afonso Filho, adjunto de Zeca Amaral, afirmou que as últimas sessões de treinos ficaram marcadas com trabalhos de controlo da ansiedade dos jogadores que estão com vontade de jogar e ganhar.

Relativamente as perspectivas do Girabola2021/2022, antevê um Girabola difícil, principalmente ao grupo dos candidatos ao título, numa referência ao Sagrada Esperança, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube e o "seu" Bravos do Maquis, que almeja o pódio.

Em termos históricos, dos cinco jogos realizados entre si, o Bravos do Maquis venceu por duas ocasiões (2-1 e 1-0, essa última para a Taça de Angola) e empataram em outras três (1-1, 2-2, 2-2), nos últimos cinco anos.

Na época passada, o FC Bravos do Maquis ocupou a quarta posição, numa prova vencida pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte.





+