Maquis apura-se para os oitavos-de-final da Taça de Angola

     Desporto           
  • Uige     Quarta, 17 Abril De 2024    19h55  
Equipa do 11 Bravos do Maquis -ARQUIVO
Equipa do 11 Bravos do Maquis -ARQUIVO
Pedro Parente

Uíge – O Futebol Clube Bravos do Maquis confirmou esta quarta-feira, na cidade do Uíge, o seu favoritismo na eliminatória e seguiu para os oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol, após vencer o Carmona Sport Clube, por 1-2, em jogo dos 16 avos de final.

O desafio, que contou com a presença de mais de dois mil adeptos, foi disputado no mítico relvado do estádio 4 de Janeiro.

Com este apuramento para os oitavos-de-final, o Bravos do Maquis junta-se ao Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Sagrada Esperança e Kabuscorp do Palanca.

A disputa dos oitavos de final, fase que vai ser sorteada nos próximos dias pela Federação Angola de Futebol (FAF), está prevista para o dia 15 de Maio deste ano.

De resto, a formação de Moxico, que dominou toda a primeira parte, entrou determinada a arrumar cedo a eliminatória, mas encontrou um Carmona Sport Clube moralizado e que soube fechar bem todas as tentativas de golo do adversário, tendo a primeira metade terminado em “branco”.

No reatamento, ao minuto 56, o conjunto local tirou proveito de um momento de passividade do Bravos do Maquis, tendo o avançado Sawa, à entrada da área de penalidade, rematado forte para o fundo da baliza, fazendo o 1-0.

Apesar da desvantagem, o Bravos do Maquis não baixou os braços. Aos 60 minutos, o avançado Emmanuel aproveitou o espaço deixado na zona da defesa contrária para empatar o jogo, num remate bem conseguido.

Perto dos 90 minutos, Nataniel apareceu sozinho na área de penalidade para fechar as contas da eliminatória (1-2) a favor  do conjunto forasteiro.

Reacções

No final do jogo, o técnico do Carmona Sport Clube do Uíge, Almério Cristóvão, valorizou a forma destemida que os seus jogadores “bateram-se” diante da experiente equipa do Bravos do Maquis.

Por seu turno, o treinador do Bravos do Maquis, Mário Soares, que felicitou o Carmona pela ascensão ao Girabola, destacou a vitória conseguida diante de um adversário que se fechou muito bem.

O desafio da final da 41ª edição da Taça de Angola acontece no dia 15 de Junho, no estádio das Mangueiras, província da Lunda Sul. JAR





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+