Maquis consegue quarta vitória em 12 rondas de Girabola

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 10 Fevereiro De 2024    19h39  
Onze inicial do FC Bravos do Maquis
Onze inicial do FC Bravos do Maquis
Kinda Kyungu - ANGOP

Luena - Com golo de Fred, o Bravos do Maquis do Moxico alcançou, este sábado, no estádio Mundunduleno, a sua 4ª vitória no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão Girabola2023/24, diante do São Salvador do Congo.

Numa partida marcada por fraca intensidade ofensiva, foram os maquisardes que dominaram os momentos iniciais, com o estreante avançado Emmanuel e Nandinho a disperdiçarem as poucas oportunidades de golos criadas.

Após minuto 25', a equipa do São Salvador assumiu o jogo, com os avançados Polaco e Landry a se evidenciar, criando vários perigos à baliza dos maquisardes, obrigando o guardaredes Agostinho a efectuar defesas apertadas, entretanto sem alterar o resultado nulo da primeira parte.

No reatamento, o Salvador do Kongo voltou a assumir o rumo do desafio, com jogadas rápidas, criando inúmeras ao sector defensivo da equipa caseira.

Entretanto, apesar deste supremacia, foi o Maquis que se adiantou no marcador, por intermédio de Fred, que concluiu com arte, um cruzamento do experiente atacante jorginho aos 55'.

Insatisfeito com o resultado, o técnico visitante, Joaquim Finda Moser, efectuou três alterações no meio campo, lançado David, Pauleta e Leo, nos lugares Geúda , Guy e Mané para inverter o rumo do jogo.

Com as mudanças efectuadas, a equipa visitante voltou a pressionar a defesa maquisarde, com jogadas perigosas, mas incapaz de romper a "muralha" montada pelo técnico Mário Soares, garantindo a quarta vitória no campeonato.

Em declarações à imprensa, o técnico Mário Soares elogiou a atitude competitiva dos seus jogadores que souberam interpretar os preceitos tácticos, apesar de reconhecer algumas insuficiências no plantei que orienta.

"Ainda falta mais agressiva, espírito de entrega e inter-ajuda, ainda temos algum caminho por percorrer até chegarmos ao que pretendemos ", disse.

Já o técnico adversário, Joaquim Finda Moser, lamentou a falta de eficácia do sector atacante da equipa que orienta.

"Tivemos várias oportunidades para marcar, não conseguimos, o adversário a única vez que foi para a nossa baliza concretizou", lamentou.

Com este resultado, o Bravos do Maquis, que marcou oito golos e o mesmo número sofridos em 12 jogos, ocupa provisoriamente a 6ª na tabela classificativa com 14 pontos, enquanto o São Salvador manté-se na 9ª com 11 pontos. 

Na próxima jornada, a equipa do Moxico desloca-se para Malanje para defrontar o União local, enquanto do São Salvador terá pela frente o Desportivo da Huíla.

O Girabola é liderado pelo Kabuscorp do Palanca com 21 pontos, seguido pelo Petro com 20. TC/YD

 





+