Chole “bisa” na última goleada do Maquis no Mundunduleno

     Desporto           
  • Moxico     Domingo, 14 Maio De 2023    19h03  
Partida do Jogo Maquis e Sporting de Cabinda
Partida do Jogo Maquis e Sporting de Cabinda
Kinda Kyungu

Luena – Com “bis” do experiente avançado Chole, o Bravos do Maquis derrotou, este sábado, no Luena, o Sporting de Cabinda, por 4-1, no jogo pontuável a 29ª jornada, que marcou o adeus ao estádio Mundunduleno, na presente edição do girabola 2022/23.

A goleada dos maquisardes começou a ser desenhada logo no início da partida, numa altura em que os adeptos nem tinham ocupado os respectivos lugares nas bancadas, com Luís a abrir o marcador aos 2´, de cabeça, depois de um cruzamento do atacante Sargento.

Kimbila, aos 28´, até tentou demonstrar a força dos leões de Cabinda, empatando a partida, após um forte remate do meio da rua sem dar hipóteses ao guarda-redes Agostinho da turma maquisarde.

Entretanto, aos 45´, Sargento voltou a revelar a bravura da equipa das chanas, marcando o segundo golo da partida, aproveitando o ressalto de um remate efectuado por Jorginho.

No reatar da partida, o Bravos do Maquis entrou com a mesma postura ofensiva, procurando se despedir da melhor forma diante dos seus adeptos, até que o veterano avançado Chole aos 75´ e 80´ bisou na partida, após passes de Cuca e Chonene, respectivamente, merecendo aplausos dos adeptos maquisardes, garantindo mais uma vitória.

Declarações

Apesar da vitória alcançada, o técnico do Maquis, Mário Soares, mostrou-se insatisfeito com a exibição dos seus pupilos na primeira parte do desafio, afirmando ter faltado dinamismo após o golo madrugador.

"A minha equipa estava totalmente irreconhecida, sem segurança e confiança com a bola”, sustentou,” facto que fomos capazes de dar a volta na segunda parte do desafio, onde conseguimos imprimir mais dinâmica e intensidade no jogo”.

 Por sua vez, o  chefe de departamento para o futebol, Hélder Filipe, reconheceu a superioridade do adversário, tendo parabenizado  o Maquis pela vitória.

Com esse resultado, o Bravos do Maquis, que defronta o Sporting de Benguela na última jornada do Girabola, reforçou a sexta posição na tabela classificativa, com 39 pontos,  enquanto o Sporting de Cabinda, que medirá forças com o Santa Rita de Cássia, mantém-se no 12° posto com 23 pts. AP/TC/YD

 





+