Maquis e Cuando Cubango FC acertam calendário

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 02 Julho De 2021    17h37  
Arquivo de um jogo do FC Bravos do Maquis
Arquivo de um jogo do FC Bravos do Maquis
kinda kyungu

Luanda – O FC Bravos do Maquis (5º com 41 pontos) recebe sábado, no Estádio Mundunduleno, no Luena, o Cuando Cubango FC (14º/25 pts), em jogo de acerto à 20ª jornada do Girabola2021, dando início a uma série de seis partidas em atraso, a realizar-se até ao próximo dia 16.

Ambas as formações vêm de empates da ronda anterior e tendo em conta o seu desempenho nos últimos tempos, caracterizado por falta de vitórias e prática de um futebol pouco convincente, prevê-se certo equilíbrio, apesar de estarem separadas por muitos “degraus” na tabela classificativa.

Há três semanas que os clubes não triunfam, tendo os “maquisardes” perdido (0-1) na 26ª ronda, diante da Baixa de Cassanje, e empatado (0-0), na 27ª, com o Interclube. Na 25ª jornada, o Bravos do Maquis viu adiado o encontro com o Santa Rita do Uíge.

Já o Cuando Cubango, que tenta “fugir” da zona de despromoção, empatou (1-1) na jornada 25, com o Recreativo da Caála, a zero frente ao Williete de Benguela, na 26ª, e novamente a um golo, na 27ª, ante o Progresso do Sambizanga.

Ainda sábado defrontam-se para acerto da 21ª jornada, no Estádio do Buraco, no Lubango, as equipas da Académica do Lobito (7º/35 pontos) e Interclube (4º/41 pts).

A série prossegue no dia seis com o desafio Cuando Cubango FC-Libolo (10º/28 pts), no Estádio dos Eucaliptos, também para acerto da ronda 21, enquanto o complemento da 24ª jornada está reservado para o dia 12, entre Bravos do Maquis e Libolo, no Estádio Mundunduleno.

O ciclo de partidas em atraso encerra a 16 deste mês, quando o 1º de Agosto (3º/54 pts) receber o Libolo, para a 25ª ronda, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, devendo o curso normal do Girabola retomar no dia seguinte (17) com a realização da 28ª jornada.





+