Maquis empata no jogo inaugural dois anos depois

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 01 Outubro De 2021    19h06  
Arquivo de um jogo do Williete de Benguela
Arquivo de um jogo do Williete de Benguela
kinda kyungu

Luena – O FC Bravos do Maquis estreou nesta sexta-feira, no Girabola2021/22, com um empate (1-1) frente ao Wiliete de Benguela, falhando a tradição de vencer nos jogos inaugurais, igualando a marca (empate 1-1) da época 2018/2019.

A equipa de Zeca Amaral foi incapaz de repetir as proezas das estreias de 2017, contra o Progresso da Lunda Sul (1-0), e em 2018, Recreativo do Libolo (2-0).

A apatia demonstrada pelos pupilos, típica de início de época, levou-lhe a igualar um resultado de há dois anos, quando empatou, em 2018/2019, ante ao Desportivo da Huila (1-1).

Com excepção a uma jogada perigosa de Dabanda, dianteiro maquisardes, que conseguiu se desfazer de dois adversários e rematou fraco à baliza que só havia o guarda-redes contrário, não houve mais nada senão o intervalo.

A apatia e falta de atitude levou Zeca Amaral a substituir Emmanuel e Gildo, autor do golo, aso 46 minutos, respectivamente, por Panilson e Gazeta, ainda assim, apesar de mudança de dinâmica, faltou serenidade na finalziação.

Decididos, até, então, vir ao Luena para “entregar” o jogo ao oponente, os jogadores do Wiliete de Benguela transfiguraram-se e conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Isner, aos 65´, depois que Albano César, técnico dos visitantes, trocar Ning e Sukuya por Bugus e João Vala.

Na próxima jornada, a equipa do FC Bravos do Maquis vai ao encontro do Progresso do Sambizanga, em Luanda, enquanto o Wiliete de Benguela recebe, no estádio de Ombaka, o Recreativo do Libolo.





+