Maquis promete saldar dívida de Pirolito

     Desporto           
  • Moxico     Segunda, 12 Junho De 2023    09h48  
Vice Presidente para o Futebol do Fc Bravos do Maquis, Jose Barraca Dembo
Vice Presidente para o Futebol do Fc Bravos do Maquis, Jose Barraca Dembo
Laite Tito-ANGOP

Luena - O FC Bravos do Maquis reiterou que vai pagar a dívida de três milhões de kwanzas que tem com o futebolista Henrique Mbumba “Pirolito”, na sequência da rescisão contratual unilateral feita pela direcção maquisardes, por alegada falta de rendimento do futebolista.

Pirolito, de 25 anos, foi contratado pelo Maquis para duas épocas e meia (2020/21 e 2021/22), porém, terá estado em subrendimento, durante esse período, forçando a formação do Moxico a rescindir o contrato, sem, no entanto, efectuar o devido pagamento.


O advogado de Mbumba Pirolito participou o caso à Federação Angolana de Futebol (FAF), solicitando que lhe seja feito o pagamento de três milhões e 150 mil de Kwanzas por incumprimento contratual.


O vice-presidente do Bravos do Maquis, José Barraca Dembo, admitiu à ANGOP que a direcção do clube foi notificada e aceitou saldar a dívida em três ou quatro prestações.

Em uma época e meia, o lateral esquerdo, natural de Mbanza Congo (Zaire), jogou 10 partidas. Antes de representar o Bravos do Maquis passou pelo Ferrovia do Huambo, 1º de Maio e do Sporting (ambas equipas de Benguela).

O FC Bravos do Maquis terminou o Girabola 2022/23 na sexta posição, com 39 pontos (30 jogos, 10 vitórias, nove empates e igual número de derrotas. Marcou 35 golos e sofreu 26 tentos), ficando aquém do quarto lugar da tabela classificativa, sua meta inicial, numa competição vencida pelo Petro de Luanda, com 69 pts.
LTY/YD





Notícias de Interesse

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

Ministro destaca resiliência no dia de África 

Sábado, 25 Maio De 2024   18h15

Múltiplas crises ensombram Dia de África

Sábado, 25 Maio De 2024   00h01

+