Maquis teme pela “boa forma” do Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 12 Março De 2024    17h46  
Técnico principal do Maquis, Mário Soares
Técnico principal do Maquis, Mário Soares
Kinda kyungu - ANGOP

Luena - O técnico do Bravos do Maquis, Mário Soares, disse que a falta de ritmo competitivo poderá comprometer o desempenho da sua equipa no desafio desta quarta-feira, na recepção ao Sagrada Esperança, em jogo da 14ª jornada do "Girabola2023/2024".

Em conferência de imprensa para o lançamento do desafio do Campeonato Nacional de Futebol, a decorrer no estádio Mundunduleno,  em  jogo de acerto da 14ª jornada, disse que o adversário encontra-se em boa forma, em relação ao Maquis, que está há 14 dias sem competir. 

Conforme o treinador, a programação do actual Girabola  está a obrigar a equipa maquisarde a realizar jogos em atraso, num intervalo de 10 a 15 dias, situação que prejudica o desempenho dos atletas, referindo que a equipa efectuou o último desafio a 27 de Fevereiro diante do Petro de Luanda.

"Temos uma programação desordenada, com muitos jogos em atraso", lamentou o técnico principal do Maquis.

Apesar desta alegada desvantagem, Mário Soares prometeu  apresentar uma equipa aguerrida e concentrada para conquistar os três pontos no 41º “dérbi”  da Região Leste do país, entre estas duas formações, apelando à presença massiva dos adeptos no estádio Mundunduleno para "empurrar" a equipa à vitória.

 Na presente edição do Girabola, em 13 jogo, o Maquis obteve cinco vitórias, seis derrotas e dois empates, enquanto a formação da Lunda-Norte conseguiu   oito vitórias, três empates e uma derrota, em 12 jogos disputados.

A competição é liderada pelo Desportivo da Lunda-Sul, com 32 pts. LTY/TC/YD





+