Maquis tenta quebrar "jejum" de cinco anos no 22 de Junho

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 06 Abril De 2024    07h16  
Sessão de treino dos jogadores do FC Bravos do Maquis
Sessão de treino dos jogadores do FC Bravos do Maquis
Laite Tito (ANGOP)

Luena - O FC Bravos do Maquis do Moxico procura, este sábado, em Luanda, quebrar o jejum de cinco temporadas sem vencer o Interclube no Estádio 22 de Junho, reduto do adversário da 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola 2023/24".

As duas equipas já se defrontaram por 42 ocasiões no principal campeonato nacional de futebol, com vantagem da agremiação do Rocha Pinto com 19 vitórias, contra sete e 16 empates.

Entretanto, há cinco temporadas que o Maquis não vence no estádio 22 de Junho, após a última vitória obtida na edição 2018, por 0-1, em jogo da 7ª jornada do campeonato, com único tento apontado por Éric Bokanga.

No lançamento desta partida, o técnico maquisarde, Mário Soares, vaticiou que será um jogo com elevado nível de dificuldades, tendo em conta os índices motivacionais do adversário, resultante de duas vitórias consecutivas no campeonato, obtidas diante do Wiliete (1-2) e Desportivo da Huíla (1-0).

Apesar disso, Mário Soares, que atribuiu favoritismo aos "polícias", disse que o conjunto que orienta tem competência suficiente para contrariar o Interclube no seu reduto.

O Bravos do Maquis, que ocupa a sétima posição na tabela, com 21 pontos conseguiu quatro pontos, nas duas últimas partidas realizadas, após empatar no reduto do Desportivo da Lunda-Sul a uma bola, e ter vencido na recepção ao Recreativo do Libolo por 1-0.

O Interclube ocupa o 11º posto na tabela classificativa com 16 pontos, num campeonato liderado, provisoriamente, pelo Desportivo da Lunda-Sul com 36 pontos. TC/YD





+