Marlinheiros vencem 5º torneio Marlin de Ombaka

     Desporto           
  • Benguela     Segunda, 02 Maio De 2022    12h11  

Lobito - Com dois mil e cem pontos, a equipa dos Marlinheiros de Luanda sagrou-se, domingo, na cidade do Lobito, província de Benguela, campeã do 5º torneio de pesca ao corrico da zona sul, denominado Marlin de Ombaka, soube a Angop.

O segundo e o terceiro lugares foram ocupados pelas equipas sul-africana Mobis e a de Benguela, Molsers, com 2000 e 1033 pontos, respectivamente.

De acordo com o presidente da Associação de Pesca Desportiva da zona sul, João Kerlan, participaram no evento dez  embarcações, com quatro pescadores cada, com uma captura total de nove peixes de bico, da espécie “blue marlin” e um “veleiro”.

“Os prémios serão entregues no dia 17 de Maio, por ocasião da celebração dos 405 anos da cidade de Benguela.

O torneio foi prestigiado por pescadores ingleses, espanhóis, portugueses, sul-africanos e namibianos, alguns dos quais com alguma regularidade nos eventos realizados na cidade do Lobito, segundo João Kerlan.

O melhor pescador foi o inglês Kevin Hodgsan, com experiência de pesca em lugares conhecidos mundialmente como a Austrália, Cabo-verde, Ilhas de Assunção, Açores e Madeira.

Na sua opinião, o Lobito é uma zona especial para pesca devido ao mar pouco agitado, e pediu às autoridades angolanas no sentido de prestarem maior atenção aos torneios de pesca, com vista a captar patrocínios de empresas de renome internacional.

Na ocasião, o administrador do Lobito, Evaristo Calopa Mário, agradeceu os organizadores pela promoção do torneio e comprometeu-se a abordar com a Associação de pesca Desportiva no sentido de resgatar a mística dos momentos mais importantes, a exemplo do campeonato mundial de pesca realizado naquela cidade.

“Estamos a arrumar a sala de visitas, com obras estruturantes,  para que os nossos munícipes e visitantes aproveitem as oportunidades de lazer que a cidade oferece”, concluiu.

 





+