Meia centena de tenistas no Circuito Africano de Luanda   

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 19 Abril De 2023    18h59  
Pormenor de uma aula de ténis na Academia do Kikuxi Villas Club
Pormenor de uma aula de ténis na Academia do Kikuxi Villas Club
Joaquina Bento - ANGOP

Luanda - Meia centena de tenistas, em representação de oito países, estarão envolvidos no Circuito Africano de Sub-14 da Federação Internacional (ITF) e Confederação continental (CAT), em ambos os sexos, que se disputa de 24 a 30 deste mês, na capital angolana, Luanda.

Trata-se do país anfitrião (Angola), Botswana, Moçambique, Namíbia, Zimbabwe, Madagáscar, Nigéria e Egipto, que competirão em singulares e pares, nos “courts” da Academia de Ténis do Kikuxi Villas Club, no município de Viana.        

A realização da prova inédita marca o início de Angola na organização de competições internacionais do calendário da ITF e CAT, contribuindo para o prestígio desportivo do país, a promoção e fomento da modalidade, segundo a Federação Angolana de Ténis (FAT), em nota que ANGOP teve acesso.

Para o referido evento regional, o juiz árbitro moçambicano Stélio Carlos foi indicado pela CAT, para dirigir os jogos da capital do país.    

Quanto a Selecção Nacional, que contará com 10 jogadores da categoria, nas duas classes, orientados pelos treinadores José Almeida “Zerito” e Gil Fortunato, uma boa parte foi escolhido do torneio da Associação de Luanda (APTL), em que foram vencedores Jolino Simão (CTL) e Cirka Assonjo (Kikuxi).  

Na década passada, Angola já albergou alguns torneios internacionais, como o da companhia aérea de bandeira (TAAG), sendo o último já mais recente, inserido nos Jogos dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos campos do Clube de Ténis de Luanda (CTL), nos Coqueiros, em 2014. VAB     

 



Tags



+