Milwaukee campeão da NBA 50 anos depois

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 21 Julho De 2021    11h58  

Luanda – Os Milwaukee Bucks venceram, na última madrugada, os Phoenix Suns, por 105-98, sagrando-se campeões da NBA, 50 anos depois da última conquista.

Os Bucks ganharam as séries por 4-2, evitando o sétimo jogo.

A conquista coroa a carreira do poste grego Giannis Antetokounmpo, que aos 26 anos ganha o seu primeiro título da NBA e adiciona a taça aos prémios de MVP e defensor do ano da Liga.

Giannis tornou-se o primeiro jogador da história das finais a ter pelo menos 40 pontos, 10 ressaltos e 5 tampões numa partida da decisão do título na NBA.

Os Bucks começaram com tudo e logo no primeiro quarto anotaram 29 pontos, limitando o adversário a 16, mas no segundo quarto o seu ataque foi praticamente anulado pela defesa dos Phoenix, pois Chris Paul comandou e os Suns equilibraram com um parcial de 31-13, saindo para o intervalo em vantagem de 47-42.

Na etapa complementar os Milwaukee Bucks voltaram a conectar bem o ataque e na defesa Antetokounmpo foi dominante ao parar os adversários com tampões sensacionais, não dando hipóteses aos Suns.

Além de Giannis, realce para Khris Middleton, autor de 17 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, e Jrue Holiday (12 pontos, 11 assistências), enquanto do lado contrário destacaram-se Chris Paul (26 pontos e 5 assistências), Devin Booker (19 pontos) e Deandre Ayton com 12 pontos e 5 ressaltos.

 





+