Demarte Pena apela adesão de público na gala de MMA

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 01 Dezembro De 2023    17h23  
Demarte Pena quer público em massa na Cidadela para gala de MMA
Demarte Pena quer público em massa na Cidadela para gala de MMA
Nelson Malamba - ANGOP

Luanda – O angolano Demarte Pena apelou, esta sexta-feira, para a afluência do público na gala internacional de beneficiência de Artes Marciais Mistas (MMA), a realizar-se sábado, no pavilhão da Cidadela, em Luanda.

Falando em conferência de imprensa, de lançamento do evento, numa das unidades hoteleiras da capital Luanda, disse ter-se preparado bem para proporcionar uma grande festa de artes marciais mistas, sendo importante a presença do público.

O atleta residente na África do Sul e que combate pela primeira vez em solo pátrio, afirmou que, apesar de não ser um combate pontuável para ranking, os oponentes são profissionais, pelo que a qualidade e o espectáculo estão garantidos.

Para o lutador, este tipo de acções podem despertar jovens angolanos para o gosto pela modalidade, reiterando a importância da presença de público no Cidadela, cujo valores de ingressos se reverterão em acções de caridade para instituições sociais.

Sobre a defesa do título, o campeão mundial pela Ares Fighting, na categoria de peso galo, 57kg e 61 kg afirmou que gostaria de faze-lo em Março de 2024, em Angola, o que não será possível por questões de logística.

Explicou que a organização de uma gala do gênero requer uma grande logística e a movimentação de outros meios pelos quais Angola ainda não está preparada.

Por sua vez, o adversário de Demarte Pena na gala de sábado, o sul-africano Roevan de Beer, destacou a importância do evento internacional de beneficência e garantiu tudo fazer para proporcionar espectáculo.

“Estou a ver que o Demarte Pena é muito querido em Angola pela forma como tem sido acarinhado desde à sua chegada ao Aeroporto e tenho a máxima certeza que será um bom combate, cujo vencedor será quem estiver melhor preparado”, frisou.

De acordo com a organização, além do confronto de cartaz, prevê-se a disputa de mais cinco combates, dos quais quatro amadores e um de celebridade entre a kudurista Jessica Pitbull e Samara Panamera.

Os portões do Pavilhão Principal da Cidadela estarão abertos a partir das 16 horas e os combates terão início às 18.

Os ingresso estão a ser comercializados na portaria da cidadela desportiva, ao preço de dois mil kwanzas (área normal), kz 10 mil (área VIP) e kz 100 mil (área super VIP).

Demarte Pena possui um registo de 14 vitórias, uma derrota e nenhum empate.

De 2011 a 2017, representou a promotora UFC, onde obteve um saldo de 11 combates e igual número de vitórias.

Desde 2022, o angolano luta em representação da Ares Fighting, onde soma três vitórias e uma derrota.BSV/MC

 





+