Morreu o jornalista Amândio Clemente

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 19 Março De 2024    21h56  
Morreu Amândio Clemente, Editor de desporto do Novo Jornal
Morreu Amândio Clemente, Editor de desporto do Novo Jornal
DR

Luanda – O jornalista Amândio Clemente faleceu na madrugada desta terça-feira, numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença.

A informação foi confirmada à ANGOP pelo director do Jornal dos Desportos (Edições Novembro), Honorato Silva, adiantando que o profissional, já reformado desde 2023, exerceu vários cargos, destacando-se o de Sub-editor e de Editor desportivo do Jornal de Angola.

Sobre as causas da morte, informou que Amândio Clemente sentiu-se mal na segunda-feira e dirigiu-se ao hospital, acabando por falecer esta manhã (19).

Nascido a 23 de Março de 1960 na comuna de Cassoneca, Município de Icolo e Bengo, em Luanda, Amândio Clemente começou a trabalhar no Jornal de Angola em 1993, na editoria desportiva.

Foi co-fundador do Jornal dos Desportos, a 31 de Janeiro de 1994, ao lado de profissionais como Policarpo da Rosa, Fernando Cunha, Pires Ferreira, António Felix, Fontes Pereira, Matias Adriano, António Júnior, entre outros.

Participou em varias coberturas nacionais e internacionais, com destaque para Campeonatos Africanos das Nações de futebol e Campeonatos do Mundo, disputados na África do Sul, em 2010 e Rússia, em 2018.   

Até o período do seu desaparecimento físico, o profissional da comunicação social exercia a função de editor desporto do Novo Jornal.

FN/MC



Tags



Notícias de Interesse

+