Morreu piloto Wilson Cardeau

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 29 Julho De 2023    22h17  
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
DR

Luanda - O motociclista Wilson Cardeau morreu na tarde deste sábado, vítima de acidente durante a última sessão dos treinos livres do Grande Prémio Cardoso Albernaz, que teve lugar no Circuito Santos Pera.

De acordo com um comunicado da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, FADM, que a ANGOP teve acesso, em Luanda, o piloto foi imediatamente socorrido através da ambulância do INEMA presente no local.

Transportado para o Hospital Central de Benguela, tendo ido para os cuidados intensivos, o desportista de 34 anos de idade acabou por falecer devido às graves lesões.

O acidente teve lugar por volta das 14:40, e deu entrada no hospital central de Benguela às 15:10 tendo falecido às 18 horas.

O piloto Wilson Cardeau residia na cidade do Huambo e representava o Team JFPescas do Namibe, na classe evolution de 650 CC.

No final da comunicação, a federação lamenta o sucedido neste momento de profunda dor e consternação e apresenta os mais profundos sentimentos de pesar à família enlutada, aos pilotos e aos amantes do desporto motorizado em geral.

A FADM considera o atleta dos mais exímios pilotos da classe em Angola, sendo a sua perde irreparável.MC

 





+