Movimento Espontâneo aposta na revitalização do desporto

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sábado, 19 Agosto De 2023    08h21  
Presidente Nacional em exercício, Antônio Manuel Fiel Didi
Presidente Nacional em exercício, Antônio Manuel Fiel Didi
Kinda Kyungu/ANGOP

Saurimo – O presidente do Movimento Nacional Espontâneo (MNE) em exercício, António Manuel Fiel Didi, encorajou nesta sexta-feira, em Saurimo, a nova direcção desta instituição na província da Lunda Sul a trabalhar na revitalização do desporto a nível das comunidades locais, de modo a unir jovens e afastá-los de más práticas.

O responsável, que falava no acto de tomada de posse de novos membros do secretariado provincial do MNE, apontou a necessidade da promoção de torneios a nível dos bairros (gira-bairros), também denominado “Taça da juventude".

Recordou que o objectivo desta organização, fundada em 1991, passa pelo relançamento das actividades paralisadas por algum tempo, que visam, entre outras acções, auxiliar as várias tarefas do Governo local e a população em geral.

Recomendou à nova direcção a trabalhar com zelo e dedicação, bem como estarem alinhados e apoiar as acções do Governo local, nas acções que visam melhorar a vida das populações. 

Apelou a ajuda dos parceiros sociais, do Governo e de todas as forças vivas do país, na materialização dessa acção social.

Por sua vez, o secretário empossado, José Gordinho, afirmou que vai continuar a trabalhar na revitalização das acções que envolve, sobretudo, a juventude, a ajuda-los no patriotismo, educação cívica e moral, promovendo a cultura de paz no seio da população, bem como massificar o desporto com realce ao gira-bairro.

Fez saber que o secretariado provincial do MNE se propõe e aceita os desafios de promover a dinâmica das actividades impostas, e reafirmou estar pronto e disponível a ajudar e contribuir no que for necessário para o bem-estar das comunidades, numa parceria com o Governo local na promoção dos valores da pátria.

“Temos uma missão a atingir que passa por melhorar tudo aquilo que está mal, como actividades recreativas'' - , tendo acrescentado que o MNE tem  a responsabilidade de trabalhar com as comunidades, sociedade civil e o governo local.

Tomaram posse José Gordinho, reconduzido como secretário provincial da organização, Jorge Bonifácio, secretário provincial adjunto, assim como os membros do secretariado provincial e os secretários municipais.

O acto foi testemunhado pelo director do gabinete provincial da Cultura e Juventude e Desporto, Nelson Muiuca, membros do Governo local, da sociedade civil e responsáveis das associações juvenis e religiosas. QB/JW/FN

 

 

 

 

 





+