“Nacionais” de Taekwondo adiados para 13 de Novembro

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 09 Novembro De 2021    17h24  
Demostração de técnicas de Taekwondo
Demostração de técnicas de Taekwondo
Kinda Kyungu

Luena - Os Campeonatos Nacionais Seniores Masculino e Feminino de Taekwondo, inicialmente marcados para hoje, terça-feira (9), foram adiados para o próximo dia 13 deste mês de Novembro, por razões administrativas.

O adiamento deveu-se ao facto de os locais criados para acomodação dos atletas estarem ocupados, segundo informou o presidente da Associação de Taekwondo no Moxico, Aldmar Fernando “Jet Lee”. 

Em função disso, reduziu-se os dias de competição de quatro para um, devido à escassez das condições de alojamento.   

Disse que neste momento já chegaram os coordenadores das equipas do Huambo, Benguela, Uíge, Malange, Huíla, e hoje, de noite, até quinta-feira, chegam os atletas, num total de 150 incluindo os do Moxico (anfitrião). 

A associação local e os coordenadores das equipas da competição vão manter uma reunião técnica para rever os aspectos técnicos e de segurança do evento. 

Até à data, a equipa do 1º de Agosto, campeã em título em feminino da última prova (2019), não confirmou a sua participação, ao contrário do Benfica do Lubango, vencedor na categoria masculina.

Os campeonatos nacionais seniores masculino e feminino de Taekwondo vão ser disputados nas categorias de 60, 66, 73, 81, -90 até +100 kg.

Disputarão as equipas do  Bravos do Maquis, 22 de Novembro do Moxico, Desportivo do Lubango, Benfica do Lubango e Petro do Huambo, num total de 150 atletas, dos 190 previstos.

O Moxico, no historial de competições Nacionais, em 13 edições, conseguiu quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de prata, com as equipas do Bravos do Maquis, 22 de Novembro e o Misto Provincial.





+