Nacional de golfe acontece quase um ano depois

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 11 Julho De 2021    18h49  
1 / 2
Pormenor de uma prova de golfe (Arquivo)
Pormenor de uma prova de golfe (Arquivo)
Marcelino Camões
2 / 2
Amir Soares, Presidente da Federação de Golfe
Amir Soares, Presidente da Federação de Golfe
Gaspar dos Santos

Luanda – Quase um ano sem ocorrer devido à Covid – 19, a Federação Angolana de Golfe (FAGOLFE) realiza o campeonato nacional absoluto em Setembro próximo, afirmou este domingo o presidente da instituição, Almir Soares.

O responsável, que falava à imprensa, no final de um torneio solidário alusivo aos dez anos da fundação do Banco Alimentar Angolano, disputado no campo do Morro dos Veados, não precisou os dias e nem o local da prova, mas garantiu que a mesma terá lugar naquele mês, em três etapas.

Na edição de 2019 (2020 não foi disputado devido à pandemia), sagrou-se campeão o golfista da equipa do Golungo Alto, Victor Marçal, com 69 pancadas em 18 buracos.    

Almir Soares referiu que devido à Covid – 19, a Confederação Africana e a FAGOLFE adiaram pela segunda vez a realização do campeonato da região cinco, que Angola devia albergar em Julho de 2020 e que também não se realizará este ano.

Fazem parte da região cinco, Angola, Botswana, Zimbabwe, Malawi, Lesoto, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia.

Os resultados da primeira edição do torneio de beneficência do Banco Alimentar, organizado pela FAGOLFE, com a participação de 58 atletas, serão anunciados pela organização somente na tarde de segunda-feira por questões técnicas.

O Banco Alimentar Angolano, presidido por Albina Assis, foi fundado a 16 de Setembro de 2011, com o objectivo de recolha de fundos para acções de beneficência.



Tags



+