Namíbe acolhe Supertaça feminina de basquetebol

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 18 Janeiro De 2024    19h33  
Momentos do jogo entre as equipas de basquetebol feminino do Interclube vs 1º de Agosto Academia
Momentos do jogo entre as equipas de basquetebol feminino do Interclube vs 1º de Agosto Academia
António Escrivão-ANGOP

Luanda - A província do Namibe vai acolher, no dia 10 de Fevereiro, às 18 horas, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, a Supertaça em basquetebol sénior feminino, com as equipas do Interclube e do 1º de Agosto.  

Esta informação saiu da reunião que a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) teve hoje (quinta-feira), em Luanda, com os responsáveis dos clubes, para programar a época desportiva 2024.

A prova, que dá inicio à temporada da classe, vai ser disputada pelas arqui-rivais, Interclube (campeã em título) e 1º de Agosto (vice-campeã).

No histórico destas duas formações, em número de troféus, as “polícias” são as mais tituladas, com 10 conquistas, e o 1º de Agosto com seis.

Também no Namibe, a direcção da FAB com a sua área técnica, vai realizar o sorteio da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino da modalidade “Liga Azule2024”.

O campeonato terá início no dia 21 de Março, com término a 26 de Maio, com a participação de 11 equipas, a disputar no sistema de todos contra todos a duas voltas.

Na ocasião, a coordenadora da “Liga Azule”, Maria Barbosa Afonso “Manu”, afirmou à ANGOP, que nesta época desportiva de 2024 vai ter uma alteração, que depois da disputa da Supertaça, no dia 10 de Fevereiro, vão arrancar com a Taça de Angola fase inter-provincial, com disputa de seis equipas da capital do país, de 15 a 17 de Fevereiro.

Na fase nacional, com os quartos-de-final, em duas mãos, em que a primeira acontece no dia 29 de Fevereiro e a segunda a 3 de Março. Às meias-finais, também serão a duas mãos (7 e 10 de Março), sendo que a final, a uma mão (Jogo único), no dia 16 de Março.

O Interclube, 1º de Agosto, 1º de Agosto B, Clube Escola de Formação Formigas do Cazenga, Grupo Desportivo do Maculusso, Inter B, Núcleo Desportivo e Recreativo La Bomba, Jesus Cristo Basketball, Grupo Desportivo de Malanje e Sport Lubango e Benfica, são as equipas já inscritas para o Campeonato Nacional.

Aguarda-se por mais uma, a ser indicada pela FAB.BSV/VAB  

 





Notícias de Interesse

+