“Não há crise no Sagrada Esperança “ - Lourenço Cariata

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 17 Novembro De 2021    17h34  
Secretáro-geral do Sagrada Esperança, Lourenço Cariata
Secretáro-geral do Sagrada Esperança, Lourenço Cariata
Hélder Dias

Dundo – O secretário-geral do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda Norte, Lourenço Cariata, desmentiu nesta quarta-feira, a existência de uma suposta crise financeira no clube e instabilidade no plantel.

As declarações do secretário-geral surgem depois de vários rumores, divulgados em alguns sites, redes sociais e órgãos de Comunicação de Social públicos e privados, sobre a existência de uma suposta crise financeira no clube e instabilidade no plantel.

“Não há crise nenhuma no Sagrada Esperança, nós continuamos a honrar os nossos compromissos com os jogadores, pagamos os salários e os prémios de jogo com regularidade, por isso consideramos estas informações caluniosas e intencionais”, sublinhou.

Sobre a suposta greve dos jogadores no dia 4 do mês em curso, em que se recusaram a treinar, devido aos prémios de jogo em atraso, Lourenço Cariata reiterou tratar-se igualmente de uma “informação falsa”.

“Não houve paralisação dos trabalhos por falta de pagamento de prémios de jogo, mas sim, cumprimento de uma programação do treinador que atribuiu folga os jogadores, porque vinham de um jogo no dia anterior com o Kabuscorp do Palanca”, esclareceu.

Admitiu que tem havido um ligeiro atraso no pagamento dos prémios de jogo, “mas nunca na remuneração, porque o Sagrada tem estabilidade financeira para honrar este compromisso (salário) com os jogadores”.

Explicou que o não pagamento dos prémios de jogos não permite aos jogadores paralisarem os trabalhos porque não constam das cláusulas contratuais, sendo apenas estímulos que a direcção decidiu implementar para motiva-los.

Acrescentou que os prémios de jogo no Sagrada Esperança são pagos no final de cada mês, acrescidos nos salários, em caso de resultados positivos nas competições a que está envolvido (Girabola, Taça de Angola e Liga dos Campeões).

Campeão em título, o Sagrada Esperança ocupa a quarta posição no Campeonato Nacional de Futebol, com 11 pontos, fruto de dois empatas e três vitórias.  





+