Selecção de natação trabalha especialidades para Zonal IV

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 01 Abril De 2022    21h25  
Atletas da Selecção Nacional de Natação-Arquivo
Atletas da Selecção Nacional de Natação-Arquivo
Francisco Miúdo - ANGOP

Luanda - A selecção angolana de natação trabalhou esta sexta-feira, na piscina do Alvalade, em Luanda, as especialidades previstas no Campeonato Africano da Zona IV, a decorrer de 14 a 18 deste mês, em Lusaka, Zâmbia. 

Durante duas horas o grupo, orientado pelo técnico Artur Henriques, foram submetidos a várias sessões de provas rápidas, corrigindo o posicionamento e os modelos de partidas nos estilos bruços, costas, mariposa e livres. 

O conjunto efectuou ainda “sprint”, além de movimentos para garantia da resistência antes e durante a competição. A equipa entrou na sua segunda semana de preparação.  

Em relação ao apronto, o especialista em provas rápidas (100 livres e mariposa), Emanuel Lutango, reconheceu que o grupo tem aumentado os níveis desportivos, sendo isso visível pela melhoria das respectivas marcas pessoais.

Quanto aos possíveis adversários, apontou a necessidade de se ter mais atenção à selecção anfitriã, que além de evoluir  em casa, poderá inscrever mais nadadores no evento, o que lhe confere certo favoritismo.

 

Por sua vez, Rafaela Santo referiu estar o conjunto nacional recheado de atletas velozes e com capacidade de ombrear de igual para igual com qualquer adversário, visando o objectivo de melhoria do oitavo lugar, obtido em 2020, na cidade de Gaberone.

Trabalham com o grupo Emanuel Lutango, José Cochofel, Rafael Bredel, Alex Fortes, David Padre, Marco Furtado, Rafaela Santo, Ana Nunes, Jasmine Lourenço, Djamel Pires, Nyriam Morais, Inara Santos, Milena Lourenço e Rhanya Santo.

Os nadadores Filipe Freitas, Yusseni Furtado, N’hara Fernandes e Maria Freitas se juntam ao grupo já no palco da competição.

 

 

 





+