Natação: Yusseni e Stephanie falham africano de Júnior

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 25 Novembro De 2023    12h22  
Pormenor de uma prova de natação-Arquivo
Pormenor de uma prova de natação-Arquivo
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - Os atletas Yusseni Furtado e Stephanie Jurado são as principais ausências da Selecção Nacional júnior, que disputa de 6 a 10 de Dezembro, nas Ilhas Maurícias, o Campeonato Africano de natação.

Inicialmente convocados, a ausência do primeiro deve-se a questão académica, enquanto a segunda por atraso na confirmação da sua integração na equipa nacional, segundo o director técnico da Federação Angolana de Natação, Artur Henrique, em declarações hoje à ANGOP.

Yusseni, que estuda na Inglaterra, faria a sua última representação pela selecção júnior devido a idade (18anos), era o mais velho e mais experientes a nível dos masculinos, após a sua integração no conjunto que disputou a edição de 2019, na Tunísia.

Já, Stephanie que evolui na África do Sul, embora, tenha participado recentemente no mundial de Israel, consta ainda entre as jovens promissoras da modalidade.

Em função disso, representarão Angola na prova, Nhara Fernandes, Carlota Silva a actuarem em Portugal, Nyriam Morais e Rhanya Santos que militam em Angola.

Em masculinos, o quinteto é constituído por nadadores internos, designadamente Enzo Anjos, David Padre, José Cochofel, Janel Tati e Yano Elias.

O grupo tecnicamente orientado por Artur Henrique, trabalhou durante a semana na piscina do Alvalade, optando pela velocidade e resistência.

Angola disputou a última edição em 2021 em Acra, no Ghana, após as presenças de 2019 (Tunísia) e 2017 (Egipto).  JAD/FN

 





+