Futebol: Nova Geração vence no arranque do ''Municipal'' do Cuanhama

     Desporto           
  • Cunene     Domingo, 14 Abril De 2024    14h54  
1 / 2
Geração FC e Amigos FC abrem campeonato municipal de futebol no Cuanhama/Cunene
Geração FC e Amigos FC abrem campeonato municipal de futebol no Cuanhama/Cunene
Pedro Manuel-ANGOP
2 / 2
Campeonato Municipal de Futebol no Cuanhama/Cunene
Campeonato Municipal de Futebol no Cuanhama/Cunene
Pedro Manuel-ANGOP

Ondjiva – A equipa da Nova Geração venceu este domingo, os Amigos FC, por 2-1, em jogo de abertura da 1ª jornada do Campeonato Municipal de Futebol do Cuanhama'2024, província do Cunene.

Os golos da partida que decorreu no campo da centralidade "Dom Fernando Guimarães Keveno'', na cidade de Ondjiva, foram marcados por Kamavinga e Pato, aos 29 e 56 minutos, enquanto o tento solitário da equipa adversária foi apontado por Pogba, aos 35'.

A prova com duração de dois meses, será disputada por 12 equipas repartidas em dois grupos ''A e B'', de seis cada, em 18 jornadas.

As restantes partidas da jornada estão agendadas para a próxima semana, com destaque para os seguintes jogos: Recreativo Amigos da Saúde-Bem Barato e Vetrenos-Moundjila.

O treinador da Nova Geração, João Mbambi, disse que foi bom entrar a vencer logo na primeira jornada para motivar a equipa na sequência de bons resultados rumo à conquista do campeonato municipal.

Enquanto isso, o técnico dos Amigos FC, Cipriano Chiloia, minimizou a derrota prometendo mais trabalho nas próximas rondas.

Na ocasião, o director municipal deTempos Livres, Juventude e Desportos do Cuanhama, Migildo Hifikwa, apelou espírito de “fair-play” entre as formações envolvidas no campeonato para se encontrar o justo vencedor.

Migildo Hifikwa disse que o campeonato que envolve as 12 equipas das cinco comunas do município, é uma oportunidade para a promoção da cultura e do lazer no seio da  juventude nas comunidades.

O Cuanhama FC foi o campeão municipal de futebol sénior masculinoda  época desportiva 2023.

O município do Cuanhama conta com dois campos com relva sintética, localizados na cidade de Ondjiva, bem como 11 recintos de terra batida “pelados“ a nível das comunas de Nehone, Evale, Oshimolo e Môngua.  PEM/LHE/FN





Notícias de Interesse

+