“O árbitro fez tudo para o Petro”- Pedro Jorge

     Desporto           
  • Moxico     Quarta, 01 Dezembro De 2021    19h33  
Técnico adjunto do F.c Bravos do Maquis Pedro Jorge
Técnico adjunto do F.c Bravos do Maquis Pedro Jorge
Kinda Kyungu

Luena - O técnico-adjunto do FC Bravos do Maquis, Pedro Jorge, afirmou esta quarta-feira no Luena, que "o árbitro Chitano Francisco foi o principal culpado" da derrota (2-3) maquisardes ante ao Petro de Luanda.

“O árbitro fez tudo para a vitória do Petro por não assinar um penalte nítido”, acusou o adjunto de Zeca Amaral que viu-se impedido de orientar os seus pupilos devido ao cumprimento de um castigo federativo.

Além do alegado “pênalti nítido”, Pedro Jorge disse que "houve muitos lances que o árbitro teria assinalado a favor do Maquis e deixou passar, empurrando a equipa para a derrota", o que, para si, nada bonifica o crescimento do futebol.

Falou também do polêmico golo que deu a vitória ao Petro: “o autor do golo da vitória do Petro de Luanda cometeu falta, apoiou-se ao nosso defesa”.

Por sua vez, o técnico-adjunto do Petro de Luanda, Fábio Santos, disse ter sido uma victória difícil, algo que já esperavam, devido a qualidade dos dois plantéis.

Considerou uma vitória justa, apesar do alvoroço criado no final da partida.

Com esta derrota, o FC Bravos do Maquis, que desloca-se ao Huambo para defrontar a Caala, na décima ronda, mantém-se na oitava posição, com 10 pontos, enquanto o Petro de Luanda, cimenta a liderança do Girabola, com 26 pontos, e defronta o Sporting de Cabinda, em Luanda.





+