Dirigente do Sagrada atribui mérito ao Petro pelo título

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quinta, 19 Maio De 2022    14h11  
Ernesto Muangala, governador da Lunda Norte
Ernesto Muangala, governador da Lunda Norte
Cedida

Dundo – O presidente da mesa da assembleia-geral do Sagrada Esperança, Ernesto Muangala, disse esta quinta-feira, que “o Petro de Luanda mereceu a conquista do título da presente edição do Girabola, porque foi a equipa mais eficaz.

Reagindo a derrota do Sagrada Esperança, por 1-3, que permitiu ao Petro de Luanda conquistar de forma antecipada o título do "Girabola2021-22", 12 anos depois, no jogo de acerto da 26ª ronda, deu os parabéns a direcção do clube tricolor, augurando que voltem a representar condignamente Angola, na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

“O Petro está de parabéns e mereceu a conquista deste título porque foi mais equipa, mais eficiente, mais concretizador, competente e que melhor futebol apresentou na presente época desportiva e esperamos que façam uma campanha superior a esta, na próxima edição da Liga dos Clubes campeões Africanos”, realçou.

Relactivamente ao Sagrada Esperança, Ernesto Muangala reiterou que a perda do título do Girabola não representa o fim do combate” pois que o clube pode ainda conquistar a Taça de Angola, garantir o acesso à Liga dos Campeões Africanos e a Supertaça. 

Duas vezes campeão nacional (2005 e 2021), o Sagrada Esperança ocupa actualmente a segunda posição no campeonato, com 59 pontos, mais quatro que o terceiro colocado, 1º de Agosto (55 pts) e menos nove que o líder e campeão antecipado, Petro de Luanda (68 pts).

Para consolidar a segunda posição e ter acesso à Liga dos Clubes Campeões, o Sagrada Esperança está proibido de perder as duas últimas partidas do campeonato, frente ao Recreactivo da Caála, no próximo sábado, no Dundo, e 1º de Agosto, no dia 26 do mês em curso, em Luanda.





Notícias de Interesse

+