Obra Social da Maxinde quer revitalizar hóquei em patins e xadrez

     Desporto           
  • Malanje     Sábado, 30 Março De 2024    15h33  
Presidente de direcção da Obra Social da Maxinde, Gaspar Neto
Presidente de direcção da Obra Social da Maxinde, Gaspar Neto
Aurélio Cua-ANGOP

Malanje - O presidente de direcção da Obra Social da Maxinde, Gaspar Neto, apontou hoje, sábado, a revitalização da modalidade de hóquei em patins e xadrez como uma das linhas de força da agremiação para o quadriénio 20224-2028, através da formação de atletas.

O responsável assumiu este desafio no final da Assembleia-geral de Renovação de Mandatos da Obra Social da Maxinde (OSM), que o reconduziu ao cargo para mais quatro anos.

Sublinhou que só após a consolidação do hóquei em patins e xadrez, é que a OSM vai apostar em outras modalidades, com vista a resgatar a mística da agremiação, que outrora já foi um celeiro do desporto provincial e nacional.

Para o alcance destas metas, Gaspar Neto solicitou mais engajamento dos sócios, tendo em conta a necessidade de se aumentar a participação do Clube em competições nacionais.

Entretanto, destacou o desempenho que a agremiação tem tido nos últimos anos nas modalidades de andebol e basquetebol em cadeira de rotas, com a conquista de várias medalhas em campeonatos nacionais, fruto da determinação dos atletas.

Gaspar Neto foi reeleito presidente da Obra Social da Maxinde com 50 votos a favor, num pleito que contou com 52 eleitores.

Para além do presidente, foi eleito o vice-presidente para área administrativa e financeira, Abel Rosário, o vice-presidente para a área desportiva, Miguel Clemente, o secretário-geral, Carlos Horácio, para além de membros da Assembleia-geral e do conselho fiscal.

Fundada em Junho de 1964, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Maxinde, a Obra Social da Maxinde é uma organização voltada à actividades culturais, desportivas, recreativas e filantrópicas. ACC/NC/PB





Notícias de Interesse

+