Obras do estádio de Saurimo retomam sete anos depois

     Desporto           
  • Lunda Sul     Quarta, 28 Dezembro De 2022    16h37  
Pormenor do Campo de Futebol do São Paulo
Pormenor do Campo de Futebol do São Paulo
Marcelino Camões

Saurimo - O governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, anunciou hoje, quarta-feira, o reinício das obras do estádio nacional de Saurimo, em 2023, sete anos depois da sua paralisação, por dificuldades financeiras.

O futuro estádio, com duas bancadas, para 25 mil espectadores, vai ter um campo da categoria IV, em conformidade com as recomendações da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), para a prática da modalidade.

A infra-estrutura vai dispor, entre outros compartimentos, de quatro balneários para os atletas, sala de emergências médicas, de controlo, anti-doping, zona para os órgãos de comunicação social, estúdios de TV e Rádio, para além de áreas técnicas.

O governante fez este anúncio durante a cerimónia de cumprimento de fim-de-ano, sublinhando que depois de concluído representará um ganho substancial para minimizar a carência de infra-estruturas desportivas na província e no país, em geral.

Assegurou que o Governo local vai continuar a envidar esforços para a conclusão dos projectos desportivos em curso na Lunda Sul, a recuperação de outros que se encontram em estado de degradação, para além da construção de novos pavilhões.

Sem avançar detalhes sobre a data do reinicio e o prazo de execução, disse tratar-se de um projecto cujo financiamento será do Governo Central.

Por outro lado, Daniel Neto anunciou a reabilitação do estádio municipal das Mangueiras, com capacidade de sete mil e 500 espectadores, que será ampliado para (10 ) dez mil.

Afirmou que no início do primeiro trimestre, serão concluídas as obras de reabilitação do campo comunitário “Santo António”, na cidade de Saurimo, com capacidade para mil e 312 espectadores.

Fez saber igualmente a construção de seis pavilhões multiusos nos quatro municípios da província.

O governante garantiu que o Governo da Lunda Sul e a Sociedade Mineira de Catoca vão continuar a prestar atenção especial ao Clube Desportivo da Lunda Sul, e ajudando na sua reorganização ,para que possa alcançar de forma exitosa os fins desportivos e sociais, ao qual foi criado.

A província da Lunda Sul conta com um campo de ténis, nove de futebol, com destaque para o Estádio Municipal das Mangueiras, com capacidade para sete mil e 500 espectadores, e sete quadras polidesportivas.

 





+