Oito províncias iniciam sábado nacional de futebol com muletas

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 09 Fevereiro De 2024    10h13  
Edição da Super Taça Fundação BAI de Futebol para Amputados
Edição da Super Taça Fundação BAI de Futebol para Amputados
Alberto Pedro

Luanda – Oito províncias iniciam a disputa, neste sábado, em Luanda, da 18ª edição do Campeonato Nacional de Futebol para Amputados, a ter lugar no campo do Cantinho da Bola, no quarteirão W, na Cidade do Kilamba.

Tendo o misto da província de Benguela como campeão em título, a prova será disputada de 10 a 18 deste mês, antes da participação de Angola no Campeonato Africano, em Abril, no Ghana.

Na primeira fase da competição as equipas estarão dispostas em duas séries (A e B), e jogarão em sistema de todos contra todos, apurando-se as quatro primeiras de cada série para a disputa dos quartos-de-final.

Seguem-se, de acordo com uma nota do Comité Paralímpico Angolano (CPA) a que a ANGOP teve acesso, em Luanda, às meias-finais e final.

Os jogos serão disputados todos os dias no período da manhã, no campo do Cantinho da Bola, no quarteirão W/W1-W2, na Cidade do Kilamba.

As delegações concorrentes chegam esta sexta-feira, prevendo-se a reunião técnica para no fim do dia para o sorteio de emparceiramento das partidas.

Constituição das séries:

Série A: Misto de Benguela, 1.º de Junho de Viana, Misto do Cuanza Norte , Misto de Malanje e 3 de Dezembro.

Série B: 1º de Junho de Viana (B), Misto do Huambo, Misto do Bié, Misto do Uíge e Misto da Huíla.   

BSV/MC





+