Onze de Novembro provisoriamente apto

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 26 Janeiro De 2022    20h47  
Estádio 11 de Novembro aprovado pela CAF
Estádio 11 de Novembro aprovado pela CAF
Marcelino Camões

Luanda – O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi aprovado provisoriamente para albergar jogos internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na sequência da última vistoria, no início deste mês, de um inspector do órgão reitor da modalidade no continente.

A anuência é incompleta por não terem ainda sido cumpridas todas as recomendações da CAF deixadas em Dezembro de 2021, tendentes ao melhoramento cabal da infra-estrutura, inaugurada em 2010, por ocasião do Campeonato Africano das Nações.

Dos estádios interditados apenas o da capital angolana obteve o aval positivo, ficando a espera de nova inspecção o 22 de Junho, Coqueiros (ambos em Luanda), Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte, Tundavala, na Huíla e Ombaka, em Benguela.

Com esta medida, o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança realizarão os seus jogos da Liga dos Clubes Campeões, na condição de anfitriões, no 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espectadores. A fase de Grupos inicia já em Fevereiro.

No geral, a CAF recomendou a melhoria do relvado e nivelamento da sua superfície, reparação de balneários das equipas e árbitros, colocação de assentos e armários nos vestiários dos árbitros, tendo em conta os padrões internacionais.

Nas observações sobre o 11 de Novembro, as orientações consubstanciam-se, entre outras, na limpeza geral, melhoria das bancadas, concerto de assentos, dos elevadores, acabar com as infiltrações de água, melhorar a estrutura externa e pilares de sustentação.

A ANGOP constatou esta quarta-feira as melhorias efectuadas na relva, agora melhor tratada e nivelada, colocação dos bancos em falta e funcionamento dos placares electrónicos, aliás já ensaiados no Angola-Egipto, nas qualificativas ao Campeonato do Mundo, Qatar´2022.

Uma fonte oficial garantiu que, em breve, serão divulgadas todas as obras de melhorias efectuadas no interior e exterior do imóvel, por via de uma comunicação escrita ou por conferência de imprensa.   

 





+