Sagrada quantifica USD três milhões para época

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quinta, 12 Agosto De 2021    12h10  
1 / 2
Ganga Júnior anuncia verba para a época`2021-22 (Arquivo)
Ganga Júnior anuncia verba para a época`2021-22 (Arquivo)
Angop
2 / 2
Sagrada Esperança perde em Marrocos - Arquivo
Sagrada Esperança perde em Marrocos - Arquivo
Cortesia Claque Magazine

Dundo - O Sagrada Esperança quantificou o valor de USD três milhões para a época 2021/22, mais um milhão em relação ao período anterior, apurou a Angop, nesta quinta-feira, de fonte do clube campeão nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2020-21).

Segundo o presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA EP, principal patrocinadora da colectividade, Ganga Júnior, o valor pode ser acrescido em função das negociações com as empresas do subsector dos diamantes, tal como sucedeu na temporada anterior.

O responsável adiantou ser objectivo acautelar problemas administrativos, contratações e situações de fórum logístico, tendo em conta o Girabola2021-22, Taça de Angola e Liga dos Campeões Africanos.

Sem avançar valores, anunciou que a Endiama e seus parceiros farão igualmente um reforço financeiro para que a direcção do Sagrada Esperança aposte em outras modalidades menos dispendiosas, citando como exemplo o ténis e o andebol.

Entre as acções, prevê-se ainda a construção de escolas de formação para jovens em diversas modalidades para o desenvolvimento do desporto na região.

Campeão nacional nas temporadas 2005 e 2021, o Sagrada Esperança terminou a presente época com 70 pontos, mais três que o segundo classificado (Petro de Luanda) e seis em relação ao terceiro colocado e campeão destronado (1º de Agosto).

A formação verde e branca inicia a época no próximo dia 16, na província da Huíla, altura em que já estarão presentes os atletas recentemente contratados, com destaque para o médio ofensivo Carlos do Carmo “Carlinhos”.





+