Órgãos de comunicação social distinguidos na Volta a Angola

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 22 Outubro De 2023    18h46  
Logotípo da Volta Angola
Logotípo da Volta Angola
Bernadino Vicente-ANGOP

Luanda - A Agência Angola Press (ANGOP) e outros órgãos da comunicação social foram hoje (domingo), em Luanda, distinguidos pela “excelência” na cobertura da segunda edição da Volta a Angola “Pepino'2023", em ciclismo.

Na cerimónia, os representantes de cada órgão de informação receberam estatuetas e medalhas pelo trabalho “árduo” dos seus profissionais, que acompanharam a prova, em tempo integral, nas cinco província onde passou.

A competição de homenagem ao antigo atleta Alberto Silva “Pepino”, foi conquistada, por equipa, pelos Amadores Ciclo Turismo de Luanda, e individual, por Dário António, do mesmo clube.

Foram distinguidos, para além da única agência de notícias do país (ANGOP), a Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola, o seu canal desportivo (Rádio Cinco), e Jornal de Angola.

Os profissionais destes órgãos da comunicação social fizeram parte da caravana e acompanharam todos acontecimentos.

Outras instituições, também foram agraciadas, no caso da Sonangol, a patrocinadora oficial da Volta Angola, que homenageou o ícone do ciclismo nacional, “Pepino”.

Participaram da prova, 140 atletas, de 16 equipas de quatro países. Para além de Angola, estiveram Cabo Verde, Zimbabwe, São Tomé e Príncipe e República Democrática do Congo.

A caravana da Volta Angola saiu de Luanda, no dia 12 deste, partiu para o Huambo, com uma comitiva de 260 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos, cronometristas, jornalistas e outros meios de apoio, como polícia, INEMA e Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

A prova passou pelas províncias do Huambo, Benguela, Cuanza Sul, Zaire, Bengo e Luanda, onde realizou-se a cerimónia de premiação. BSV/VAB

 





+