Petro abdica da Taça de Angola em Basquetebol

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 08 Abril De 2021    18h32  
Em dia de descanso, Petro assiste video de adversários
Em dia de descanso, Petro assiste video de adversários
António Escrivão

Luanda - O Petro de Luanda abdicou da Taça de Angola em basquetebol, face o seu envolvimento, em Maio, na Basketball African League (BAL), competição cuja direcção do clube está apostada em vencer, soube-se hoje, na capital do país.

A desistência deve-se a razões de calendário, visto que ambas as provas se realizam no próximo mês, segundo anunciou, em conferência de imprensa, o director de competição da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Tony Sofrimento.

A Taça de Angola será disputada de 7 a 29 e a Liga africana de clubes na segunda quinzena, situação bastante adversa para o representante angolano que almeja o terceiro troféu continental.

O regresso da equipa ao país deverá acontecer somente a 31 de Maio, mas terá que cumprir um período de quarentena institucional, e depois os seus jogadores integrarem a selecção nacional para o torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos, em Junho, sublinhou o responsável.

Tendo em vista a conquista da BAL, a equipa contratou, no ínício da época, o técnico brasileiro José Neto e mais recentemente reforçou a posição 01, com o base Gerson Domingos, saído do 1º de Agosto. 

O 1º de Agosto é o detentor da Taça de Angola e, coincidentemente, do troféu continental, ganho em 2019, altura em que a competição se denominava Liga dos Clubes Campeões Africanos. Em 2020 a prova africana não se realizou devido à pandemia da Covid-19.

A ser organizada pela FIBA-África, com apoio da NBA, a Basketball African League (BAL), antes marcada para Março de 2020, será a primeira edição da taça com esta denominação.

Além do Petro, estão as formações do GS Petroliers (Argélia), AS Police (Mali), GMN Basket (Madagáscar), AS Douanes (Senegal) e AS Salé (Marrocos).





+