Petro de Luanda "afunda" Sporting de Benguela

     Desporto           
  • Benguela     Segunda, 20 Dezembro De 2021    21h19  

Benguela - O Petro de Luanda venceu nesta segunda-feira, em Benguela, o Sporting local, por 3-0, em jogo da 13° jornada do Girabola2021/2022 e agudizou a crise de resultados dos leões.

Tiago Azulão, Erico e Yano marcaram os golos do triunfo fora de casa dos tricolores, respectivamente, aos 35, 45+2 e 75 minutos da partida, realizada no Estádio Nacional de Ombaka.

Com esta vitória, o Petro de Luanda soma 35 pontos, os mesmos que o Sagrada Esperança da Lunda Norte, partilhando ambas as equipas a liderança do campeonato.

Já o Sporting de Benguela continua na última posição da tabela de classificação, com apenas um ponto, fruto de um empate. 

No desafio frente aos petrolíferos, sob arbitragem de Bunga Nkamzi, os leões de Benguela somaram a décima segunda derrota na prova e continuam cada vez mais distantes do objectivo da permanência no Girabola. 

Na avaliação da partida, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, voltou a criticar a actuação da equipa de arbitragem, isto porque, a seu ver, foi mal anulado um golo marcado aos 25 minutos por Job.

Por seu turno, o técnico-adjunto do Sporting, Artur Dinis, destacou a luta da equipa em tentar equilibrar a partida no início, mas admite que o Petro fez jus ao seu favoritismo.

Equipas:

Sporting de Benguela: Cobra (GD), Beile, Issamã (amarelo, 43'), Igor, Mamimo (Neco, 41'), Boda (Varito, 54') Paulo (amarelo, 49'), Cabila, Bebucho (55'), Chimito (Lino, 86') e Cebola (Cris, 82').

Petro de Luanda: Benny (GD), Vidinho, Pedro Pinto, Tó Carneiro (Pedro, 73'), Eddie, Soares (Ito, 72'), Megue (Além, 80'), Job (Mindinho, 73'), Yano, Tiago Azulão (Maya, 61') e Erico.

 





+