Petro de Luanda impõe derrota caseira ao Wiliete

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 02 Março De 2022    20h27  
Petro de Luanda (arquivo)
Petro de Luanda (arquivo)
Cedida

Benguela - O Petro de Luanda venceu, esta quarta-feira, por 3-0, o Wiliete de Benguela no Estádio de Ombaka, em jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão, vulgo Girabola 2021/2022.

Os petrolíferos inauguraram o marcador aos 14 minutos, por Gleíson, na sequência de um remate fortuito sem hipóteses para Mig, guarda-redes do Wiliete. Ainda antes do intervalo, isto é, à passagem do minuto 29, o avançado Yano aumentou a vantagem dos visitantes.

Já no tempo de compensação (90+2), foi a vez do brasileiro Tiago Azulão festejar, após atirar forte para o fundo da baliza adversária e, assim, sentenciou o jogo com um grande golo a favor do Petro de Luanda.

Apesar do triunfo, a equipa do treinador português Alexandre Santos teve de suar para manter essa vantagem, uma vez que o Wiliete, equipa anfitriã, não baixou os braços e até beneficiou de uma grande penalidade aos 66 minutos após falta do defesa Pedro Pinto. No entanto, Mengolo não conseguiu concretizar.

Com este resultado, a formação do Petro consolida a liderança do campeonato, agora com 51 pontos, enquanto o Wiliete mantêm-se, pelo menos por enquanto, no 8º posto, com 26 pontos.

O árbitro Chitano Francisco admoestou com cartão amarelo o médio Ito, bem como Gilberto, antigo jogador da selecção nacional e actualmente adjunto da Coordenação Técnica para o Futebol de Alta Competição do Petro de Luanda.

Ao comentar sobre o encontro, o técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, considerou que o mais importante foi conseguido: três pontos que aumentam ainda mais a distância dos “tricolores” em relação aos adversários mais directos na tabela classificativa.

“É sempre difícil para os jogadores refocar-se no Girabola e enfrentar um adversário destes”, realçou, afiançando que “a garra, energia e a união” foi determinante para alcançar essa vitória, numa altura em que o combinado está envolvido na Liga dos Campeões Africanos”.

Do lado do Wiliete, o treinador Albano César, visivelmente inconformado com a derrota caseira, admitiu que a equipa entrou mal em campo e, por isso mesmo, sofreu o primeiro golo logo aos 14 minutos.

“Reagimos tarde, já na segunda parte. Talvez se tivéssemos finalizado o pênalti teríamos tido outra postura”, avaliou Albano César, reconhecendo a superioridade do Petro, mas ao mesmo tempo promete continuar a trabalhar, independentemente das contrariedades.

Equipas:

Wiliete de Benguela: Mig (GD), Alexandre, Venâncio, Francis (Brazuca), Juzi, Giovanni, Bebucho (Mengolo), Silva (Sukuya), Dieu (Mona), Ming e Lukeka (Bugos).

Petro de Luanda: Wellington (GD), Pedro Pinto, Kinito, Pedro,  Diógenes, Soares (Ito), Dani, Maya, Gleíson (Job), Jaredi (Anderson), Yano (Tiago Azulão).





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+