Petro vence Fus Rabat de Marrocos em jogo de revanche

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 14 Março De 2024    20h15  
Petro - Fus de Rabat
Petro - Fus de Rabat
Walter dos Reis -ANGOP

Pretória (Do enviado especial) - O Petro de Luanda venceu, esta quinta-feira, o Fus Rabat de Marrocos, por 89-86, depois de ter perdido com este mesmo adversário na ronda inaugural (73-82), na conferência Kalahari da Liga Africana de Basquetebol, que decorre em Pretória, África do Sul.

Neste desafio da quarta e penúltima jornada desta fase da prova continental, disputado no pavilhão SunBet Arena, os “tricolores” venciam já ao intervalo, por 46-34.

Diferente do confronto anterior, desta vez o campeão angolano entrou para a quadra ofensivamente certeiro e nos três primeiros minutos vencia por 9-4, mas o adversário rapidamente recuperou e sucederam-se três empates no marcador (13-13; 16-16 e 18-18).

Optando por defesa à zona e com os bases Aginaldo Neto e Childe Dundão na quadra, o Petro obrigou o adversário a lançar em crise. Nesta altura, John Pedro e Aboubakar Gakou, além da eficácia na marcação, também dominavam os ressaltos permitindo uma vantagem de 12 pontos ao intervalo (46-34).

Pode dizer-se que o representante angolano teve o jogo controlado até certo ponto, uma vez que permitiu ao adversário recuperar uma desvantagem de 20 pontos (75-57).

Na recta final o Petro perdeu o rigor, sobretudo defensivo de até então e os  marroquinos do Fus apostaram ofensivamente, chegando a perder por apenas três pontos de diferença (89-86).

Childe Dundão, com 25 pontos, foi o melhor cestinha, seguido por Aboubakar Gakou, com 21.

Apesar  da derrota, o Fus de Rabat lidera a competição, com 7 pontos, contra 5 do Petro de Luanda.

No entanto, as duas equipas já estão apuradas para a fase final a ser disputada de 24 de Maio a 1 de Junho, na cidade de Kigali (Rwanda), da qual farão parte as representações provenientes das conferências Sahara e Nilo.

Ficha técnica

Árbitros: Kevin Fahy ( EUA), Arnold Moseya( África do Sul) e Monica Nassuuna (Uganda)

Petro de Luanda: Gerson Domingos (02), Aguinaldo Neto (04), Yanick Moreira (03), Markeith Cummings (00), Childe Dundão (25), Carlos Morais (06), Jone Pedro (12), Gerson Lukeny (00), Anthony Nelson (11), Eduardo Simão  (não foi utilizado), Aboubakar Gakou (21), Glofate Buiamba (05) e Edmir Lucas (não foi utilizado)

Treinador: José Neto 

Fus Rabat de Marrocos: Jonathan Jordan (18), Kendrick Brown (12), Abdelhakim Najah (08), Mohamed Zeghoul (não foi utilizado), Abdelhakim Haoua (00), Ayoubi Nouhi (06), Aliou Diarra (08), Omar Lannani (não foi utilizado), Mohamed Sylla (08), Soufiane Benmhine (05), Badr Azougha (12), Abdelhakim Zouita (06) e Yacine Baheri (03)

Treinador: Said El Bouzidi 

WR/MC





Notícias de Interesse

+