Petro do Huambo vence e apura-se para os quartos de final

     Desporto           
  • Huambo     Segunda, 07 Novembro De 2022    10h20  
Equipa Petro do Huambo
Equipa Petro do Huambo
Valentino Yequenha

Huambo – O Petro do Huambo, campeão em título, qualificou-se para os quartos de final do Campeonato Provincial de futebol, ao vencer o Recreativo do Sassonde, por 1-0, em partida da 10ª e última jornada da fase regular.

Com este resultado, cuja partida foi disputada domingo último, os petrolíferos do Planalto Central, passam a ocupar a 2ª posição da série A, com 19 pontos.

 Noutra partida da mesma série, o Ferrovia do Huambo venceu, na secretária, o Recreativo do Bailundo, por 3-0, por falta de comparência, enquanto o Inter do Cunha perdeu diante da Liga do Bem, por 0-1.

Para a série B, o JGM goleou a Mauritânia do Mungo, por 4-1, enquanto o Rio de Janeiro venceu a Deolinda Rodrigues, por 4-2.

Ainda para mesma série, o 11 Bravos do Calundo goleou o Bayern da Calomanda, por expressivos 4-0.

Mediano Somacuenje, do 11 Bravos do Calundo, Júlio Bongo (Recreativo do Sassonde) e Mário Moises (Deolinda Rodrigues) lideram a lista dos melhores marcadores da competição, ambos com seis golos.

O Ferrovia do Huambo tem o melhor ataque, com 24 golos marcados, enquanto o pior pertence ao Mauritânia do Mungo, com apenas oito.

Ao Ferrovia pertence, igualmente, a melhor defesa, com apenas  seis golos sofridos e a pior ao Recreativo do Bailundo, com 30.

Classificação Geral:

SÉRIE A:

1º CD. Ferrovia do Huambo – 27 Pts.

2º Petro do Huambo – 19

3º CD. Liga Do Bem – 15

4º Recreativo do Sassonde– 13 

5º Inter do Ecunha – 12

6º– Recreativo do Bailundo – 01 (desqualificado na secretária)

SÉRIE B:

1º JGM do Huambo – 21 Pts.

2º 11 Bravos do Calundo – 20.

3º Rio de Janeiro – 17

4º CD. Deolinda Rodrigues – 15

5º Bayern FC da Calomanda - 08

6º Mauritânia FC do Mungo – 0 2

Emparceiramento dos quartos de final:

JGM x Recreativo do Sassonde, 11 Bravos do Calundo x CD. Liga do Bem, Petro do Huambo x Rio de Janeiro FC e Ferrovia do Huambo x CD. Deolinda Rodrigues.





+