Petro e Académica acertam calendário

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 19 Abril De 2021    18h00  
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Angop

Luanda - O Petro de Luanda defronta terça-feira, em Luanda, a Academia do Lobito, para acerto da 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2020/21).

A partida, agendada para as 17 horas no estádio 11 de Novembro, vai opor o quarto colocado na tabela classificativa com 28 pontos (Petro de Luanda) e o nono com 17 (Académica do Lobito).

O adiamento deste desafio, por duas ocasiões, deveu-se ao facto de a equipa "petrolífera" ter estado a cumprir quarentena obrigatória face ao seu envolvimento nas afrotaças.

Na edição de 2018/2019, já que a de 2019/2020 foi anulada por conta da Covid - 19, o Petro  venceu na casa do adversário na primeira volta (14ª jornada) por 2-1, e voltou a vencer na segunda volta (29ª jornada) por 1-0, em seu reduto.

A equipa 15 vezes campeã nacional tem mais um jogo em atraso frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, para a 15ª jornada, a disputar-se sexta-feira (23) pelas 15 horas, no estádio do Quintalão do Dundo.

A formação tricolor pode terminar a primeira volta do campeonato na primeira posição, depois de o líder 1.º de Agosto, com 33 pontos, ter permitido domingo um empate a duas bolas diante do modesto Wiliete de Benguela, também em partida de acerto de calendário.  

Actualmente com 28 pontos, o Petro terá de vencer, para o efeito, o desafio de terça-feira contra os académicos e o de sexta-feira diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte para somar 34 pontos, mais um que os militares (33), que desceriam para a segunda posição.





Notícias de Interesse

+