Petro goleia e mantém liderança do Girabola

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 28 Novembro De 2021    22h40  
Petro de Luanda (arquivo)
Petro de Luanda (arquivo)
Cedida

Luanda - O Petro de Luanda venceu este domingo o Progresso Sambizanga, por expressivos 4-0, mantendo-se na liderança do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22), agora com 23 pontos.

Em jogo da nona jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, os golos foram apontados por Kinito, Soares, Pedro Pinto e Maya.

Na outra partida do dia, o Desportivo da Huíla perdeu com o Recreativo do Caála, por 0-1. A partida decorreu no Estádio da Tundavala, com golo de Malamba, aos 13 minutos.

Sábado, na abertura da ronda, o Sagrada Esperança venceu o Académica do Lobito, por 1-0, com tento de Depú, de grande penalidade, somando 20 pontos na segunda posição da tabela classificativa.
 
Já o 1° de Agosto empatou a duas bolas, no mesmo dia, ante o Kabuscorp do Palanca, em desafio também disputado no Estádio dos Coqueiros, na capital Luanda.

A vencerem ao intervalo por 2-0, com golos de Zine (16 minutos) e Luvumbo (21´), os "militares" permitiram a igualdade na etapa complementar com Ritch (60´e 70´este último de grande penalidade).

Com este resultado, a formação do R/20 mantém-se na quinta posição com 14 pontos, enquanto a turma do Palanca em 12º com oito pts.

A ronda registou ainda os empates entre o FC Bravos do Maquis-Cuando Cubango FC (0-0) e  Recreativo do Libolo-Desportivo da Lunda Sul (1-1).

O Maquis é o oitavo da geral com 10 pontos, contra 8 pts do Cuando Cubango em 13º

O confronto entre o Williete de Benguela-Interclube acontece apenas na quarta-feira devido ao envolvimento da segunda equipa na Taça da Confederação.

O jogo entre o Sporting de Cabinda e o de Benguela ficou adiado "sine die".

O Sporting de Benguela é o 16° e último classificado da competição com um ponto.

 





+