Petro pela 4ª vez na fase de grupos da "Champions"

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 23 Outubro De 2021    18h07  
Petro de Luanda (arquivo)
Petro de Luanda (arquivo)
Cedida

Luanda – O Petro de Luanda venceu este sábado o Otoho do Congo Brazaville, por 2-0, e qualificou-se pela 4ª vez à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em Futebol.

Disputada no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partida foi pontuável à segunda mão da competição continental.

Os golos foram apontados por Vidinho (44 minutos) e Megue (73`).
 
Na primeira mão, as duas equipas não foram além de um empate a duas bolas, obtido no reduto do adversário. 

Os "tricolores" atingiram já às meias-finais da Liga dos Campeões Africanos em 2001.

Para a mesma competição, o Sagrada Esperança da Luanda Norte também se qualifcou, neste sábado, à fase de grupos, apesar de derrotado por 0-1 pelo Royal Leopards de Eswatini, depois da vitória na primeira mão por 3-1, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Na Taça das Confederações, o Interclube qualificou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos mercê da desistência do CFFA do Madagáscar.

Um comunicado do clube divulgado quarta-feira, informou o cancelamento do jogo este fim-de-semana, no 22 de Junho, entre as duas equipas, para a segunda mão da terceira e peúltima eliminatória. 

O CFFA do Madagáscar alega dificuldades de transportação.

No jogo da primeira mão, domingo último, o representante angolano impôs uma goleada de 3-0, na casa do adversário, com golos de Mano Calesso, aos 10 minutos, e Mano-Mano, duas vezes (14’ e 78’).

Angola possui mais uma equipa na Taça da Confederação, o 1º de Agosto, que domingo tentará igualmente a qualificação para a fase de grupos diante do Red Arrows FC da Zâmbia, no Estádio 11 de Novembro.

A formação "militar" perdeu no fim-de-semana anterior, em Lusaka, por 0-1, em confronto da primeira mão da segunda eliminatória.

 

 

 





+