Petro procura segundo triunfo em campo na Liga de Basquetebol

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 14 Março De 2024    06h43  
Petro - Fus de Rabat
Petro - Fus de Rabat
Walter dos Reis

Pretória (Do enviado especial) – O Petro de Luanda procura, a partir das 18 horas desta quinta-feira, diante do Fus de Rabat de Marrocos, a segunda vitória em campo na conferência Kalahari da Liga Africana de Basquetebol, que decorre em Pretória, África do Sul.

Os “tricolores” venceram na terça-feira, por falta de comparência, o Dynamo do Burundi, formação automaticamente afastada da prova pela organização por incumprimento das normas.

O jogo entre angolanos e marroquinos, no pavilhão SunBet Arena, em Pretória, pode ser de acertos de contas uma vez que estas duas equipas defrontaram-se na ronda inaugural com vitória dos “magrebinos”, por 82-73. 

O representante angolano tem como maior referência o seu capitão, Carlos Morais, que nos dois jogos disputados esteve entre os melhores cestinhas, além da sua capacidade de concretizar lances de longa distância.

Muito também se espera do base Childe Dundão, cuja missão é a condução rápida do jogo ofensivo, tal como a acutilância nos roubos de bola e penetração para evitar novo desaire.

Do lado contrário, o base Jonathan Jordan, com a média de dez pontos por partida, é o catalisador do jogo, sempre coadjuvado pelo veterano e capitão Abdelhakim Zouita.

Com o afastamento do Dynamo do Burundi, Fus de Rabat e Petro de Luanda estão praticamente qualificados para a fase final da prova, atendendo que o CapeTownTigers Tigers soma derrotas nos três jogos efectuados.

Agora com apenas três equipas, as duas primeiras classificadas apuram-se para a fase final, no Rwanda.

Por imperativo de calendário, a equipa do CapeTownTigers folga hoje.

WR/MC





+