PIIM estimula massificação do desporto no Chitato

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 25 Novembro De 2022    14h06  
Pormenor de uma partida de andebol
Pormenor de uma partida de andebol
Mario Francisco

Dundo – O município de Chitato, capital da província da Lunda Norte, vai ganhar dentro de sete meses, uma quadra polidesportiva, para a massificação do basquetebol, andebol, voleibol e futsal, cuja primeira pedra para a sua construção foi lançada (quinta-feira).

O projecto enquadrado no Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), está avaliado em 149 milhões e 900 mil, será construído numa área de dois mil metros quadrados, no distrito urbano do Mussungue.

A quadra polidesportiva terá a capacidade de albergar mais de 500 espectadores sentados, balneários, um parque de estacionamento, entre outros compartimentos.

No acto da consignação da empreitada, o administrador municipal do Chitato, Lázaro Celestino, apelou rigor na execução das obras, para garantir a qualidade desejada e a sua conclusão nos prazos estabelecidos.

Apelou a empresa fiscalizadora no sentido de exercer a sua função com responsabilidade e rigor, evitando qualquer situação que possa forçar a paralisação das obras ou atraso na sua conclusão.

Para além destes projectos, no âmbito do PIIM, estão em construção, no município do Chitato, cinco escolas, sendo uma de quatro, duas de sete e igual número de 12 salas de aulas, e já foram inauguradas três esquadras policiais.





+