Dois mil efectivos da Polícia garantem segurança da São Silvestre

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 30 Dezembro De 2023    19h48  
São Silvestre: Atleta angolano Alexandre João
São Silvestre: Atleta angolano Alexandre João
Rosario dos Santos

Luanda - Dois mil efectivos da Policia Nacional (PN) vão garantir, domingo (31), a segurança da 67ª edição da tradicional corrida pedestre de fim-de-ano , denominada São Silvestre de Luanda.

O chefe do asseguramento da prova, superintendente chefe Simão Saul, disse este sábado em conferência de imprensa que estarão envolvidos agentes da ordem pública, reguladores de trânsito e do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

Acrescentou que o grupo estará dividido em nove sectores do percurso, todos munidos de meios técnicos para que a prova seja um sucesso.

Na conferência de imprensa, também foi anunciado que 21 fundistas estrangeiros estão inscritos para esta prova de 10 quilómetros, que inicia às 18 horas, no Largo da Mutamba (baixa da cidade de Luanda).

Namíbia, Etiópia, Zimbabwe, Moçambique, Ilhas Maurícias, Somália, Gâmbia e Quénia ( vencedor da edição passada) são os países que marcarão presença na prova.

A corrida contará com a participação de 2.500 fundistas, entre profissionais e amadores.

António Teko (segundo classificado em masculinos) e Ernestina Paulino (vencedora em feminino) da edição de 2022, destacam-se entre os angolanos.

A prova vai passar pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro e Ho-Chi-Minh, Alamedas Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, ruas da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades, terminando no Estádio dos Coqueiros.JAD/FN

 





+