PR congolês vaticina vitória a favor dos Leopardos

  • Aperto de mãos entre os Presidentes de Angola, João Lourenço (à esq.), e do Congo Democrático, Félix Tshisekedi (à dir.)
  • Selecção Nacional de Futebol, Palancas Negras
  • Selecção Nacional  da República Democrática do Congo
Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, mostrou-se convicto hoje (segunda-feira), em Luanda, num resultado a favor da selecção do seu país (os Leopardos), no jogo contra Angola, de apuramento ao CAN 2022.

As selecções de Angola e  da RDC jogam nesta terça-feira, em Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em jogo da quarta jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações em Futebol, a decorrer em 2022, nos Camarões.

Félix Tshisekedi fez o prognóstico perante a imprensa, no final do encontro que manteve com o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, durante o qual solicitou apoio para fazer face à actual situação de instabilidade reinante no seu país.

Em conversa, na ocasião, o Presidente João Lourenço havia vaticinado uma vitória a favor de Angola, sem apontar resultados, ao que Félix Tshisekedi afirmou: “Desta vez, lamentavelmente e contrariando o meu irmão, vou dizer que aqui vamos bater Angola por 1-0”.

No jogo da primeira mão, disputado sábado último em Kinshasa, (RDC) as duas equipas empataram a zero bolas.

Os dois países integram o grupo D que é liderado pelo Gabão com sete pontos, à frente da Gâmbia com quatro, RDC com três e de Angola com um ponto.