PR felicita Sagrada Esperança pela conquista do Girabola

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 01 Agosto De 2021    17h38  
Sagrada Esperança domina 11 do ano (Arquivo)
Sagrada Esperança domina 11 do ano (Arquivo)
Antonio Escrivão

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, este domingo, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte, pela conquista, sábado, do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2021).

O Chefe de Estado angolano escreveu na sua página do Twitter: “Grandes são aqueles que trabalham arduamente por merecer a vitória”, referindo-se ao feito do Sagrada Esperança.

A formação verde e branca conquistou o ceptro mercê do triunfo diante do Petro de Luanda, por 1-0, em jogo da 30ª e última jornada da competição, disputado no Estádio "11 de Novembro", em Luanda.

Trata-se do segundo título conquistado pelo grupo na maior prova do futebol nacional, depois do triunfo obtido em 2005, justamente diante do mesmo adversário e com igual resultado.

Esta mensagem surge numa altura em que João Lourenço se encontra em Accra (Ghana), em visita de Estado de dois dias, a convite do seu homólogo, Nana Akufo Addo.

O estadista, que se faz acompanhar de uma delegação de alto nível, cumpre, a partir desta segunda-feira, uma agenda oficial que compreende, entre outras actividades, um encontro privado com o seu homólogo do Ghana, com quem vai abordar questões relacionadas com a cooperação bilateral.





+