PR recebe em audiência direcção do Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quinta, 26 Agosto De 2021    20h48  
Equipa de Futebol do Sagrada Esperança apresenta Taça do Girabola ao Presidente da República, João Lourenço (ao centro)
Equipa de Futebol do Sagrada Esperança apresenta Taça do Girabola ao Presidente da República, João Lourenço (ao centro)
Francisco Miúdo

Dundo – O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, em audiência, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte, campeão nacional de futebol (Girabola´2021).

O encontro teve como objectivo felicitar pessoalmente a direcção da agremiação e abordar questões relacionadas com a preparação da equipa, visando a participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, o presidente de direcção do Sagrada Esperança, José Muacabalo, considerou que o encontro representa a dimensão da responsabilidade da equipa verde e branca na prova continental, em representação de todos os angolanos.

Disse que as palavras de incentivo do Presidente João Lourenço vão estimular o plantel e aumentar o nível de responsabilidade e compromisso dos jogadores.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte começa a caminhada de acesso à fase de grupos da prova africana a 12 de Setembro, defrontando o FC Platium do Zimbabwe, no Dundo, Lunda Norte, na primeira “mão” das preliminares.

A segunda “mão” entre os campeões de Angola e do Zimbabwe acontece entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, no Estádio do Mandava, na cidade de Zvishavane.

O Sagrada Esperança evoluiu já por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).

O Presidente da República encontra-se desde esta quinta-feira na província da Lunda Norte, para uma visita de trabalho de dois dias, para verificar o curso dos diferentes projectos locais, estado de execução e soluções para ultrapassar eventuais constrangimentos.

A província da Lunda Norte, com quase um milhão de habitantes, resulta da divisão da antiga província da Lunda, a 4 de Julho de 1978.

Está localizada no nordeste do país e é constituída pelos municípios de Chitato (capital política e económica), Cambulo, Caungula, Cuilo, Cuango, Capenda Camulemba, Lucapa, Lubalo, Lóvua e Xá-Muteba.





+