Presidente da CAF encoraja acções de desenvolvimento em Angola

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 12 Abril De 2024    12h49  
Presidente da CAF, Patrice Motsepe reuniu-se com Direção da FAF
Presidente da CAF, Patrice Motsepe reuniu-se com Direção da FAF
Joaquina Bento-ANGOP

Luanda - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Mostepe, enalteceu, esta sexta-feira, em Luanda, o trabalho desenvolvido por Angola, particularmente nos últimos três anos. 

Em breves declarações à imprensa, após um encontro com a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), expressou a sua satisfação com a expansão da modalidade, frisando que "Angola está no bom caminho e não tenho dúvidas que tem dos melhores talentos do continente ".

Na sua breve abordagem, fez saber, no entanto, que pequenos mecanismos devem ser afinados.

Indicou que a sua  estada na capital do país serve também para ouvir os fazedores desta vertente social e identificar eventuais aspectos impeditivos.

Apelou a um maior envolvimento do sector privado nas academias de futebol tal como em clubes, para que África possa continuar a ser a zona com o surgimento de mais jovens talentos.

“Precisamos sentir mais o envolvimento da parte comercial no nosso futebol, tal como é feito em outras partes do mundo", reiterou. 

Do programa oficial da visita do líder da CAF, que chegou hoje ao país para 24 horas, destaca-se um encontro de cortesia com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta, às 11h00 de sábado. 

Ainda hoje, o responsável máximo do futebol no continente africano e a sua delegação irão apresentar cumprimentos de cortesia ao ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão. 

No período da tarde (17h00), Patrice Motsepe participará de um encontro, numa das unidades hoteleiras da capital, com os fazedores do futebol angolano, momermente associações provinciais, clubes e associações de classe, sendo que meia hora depois acontece o jantar oficial. 

Sábado, antes de deixar a capital angolana,  às 12h00, será realizada uma conferência de imprensa de balanço.

O sul-africano Patrice Motsepe é o sétimo presidente da CAF, instituição com 67 anos de existência.

WR/MC

 

 





Notícias de Interesse

+