Prova de circuito fechado marca comemorações do 11 de Novembro

     Desporto           
  • Malanje     Terça, 09 Novembro De 2021    17h23  

Malanje- Uma prova de circuito fechado motorizado e outra de rali, terão lugar no próximo fim de semana, em Malanje, no quadro das comemorações do 11 de Novembro, dia da independência nacional.

O circuito fechado, denominado “Grande prémio 11 de Novembro”, acontece na sexta-feira (12), na cidade de Malanje, com a participação de 22 pilotos locais afectos aos clubes desportivos dos bairros Campo de Aviação, Carreira de Tiro, Maxinde e Catepa.

A informação foi dada hoje em conferência de imprensa pelo presidente da Associação Provincial dos Desportos Motorizados, Júlio de Oliveira, tendo realçado que o rali terá lugar no sábado (13), no município de Cacuso e vai envolver pilotos de vários pontos do país.

De acordo com o responsável, a corrida é promovida pela sua Associação em colaboração com o governo de Malanje e abrange motorizadas de marca Dt de 125 centímetros cúbicos e visa, para além de saudar a efeméride, massificar a modalidade, bem como preparar os atletas para os futuros eventos nacionais.

Precisou que a prova cujas inscrições decorrem até ao dia 11, está aberta a pilotos dos catorze municípios de Malanje, estando vetada a participação de motoqueiros de outras paragens devido a questões organizativas e financeiras.

Sem avançar valores, fez saber que os prémios estão assegurados para os três primeiros classificado, enquanto os demais terão apenas prémios de participação.

A pista é de dois mil e 610 metros ao longo da estrada nacional 230, na cidade de Malanje, passando por outras artérias do casco urbano, percurso que mereceu hoje uma visita da Subcomissão Provincial de Efemérides e da Associação Provincial dos Desportos Motorizados, visando avaliar o estado de conservação do traçado.

Relativamente ao rali de Cacuso, Júlio de Oliveira não avançou pormenores, destacando apenas que o mesmo terá um percurso de 23 quilómetros e está a cargo de um promotor individual de evento, mas nesta altura vão chegando a província atletas de outros pontos do país e aguarda-se pela chegada de uma comitiva do Ministério da Juventude e Desportos.





+