Regiões Tributárias da AGT disputam torneio de Futsal no Lubango

     Desporto           
  • Huíla     Terça, 06 Setembro De 2022    15h41  
Momentos de um jogo de futsal
Momentos de um jogo de futsal
António Escrivão

Lubango - O município do Lubango, província da Huíla, acolhe de 12 a 17 do mês em curso, o primeiro Torneio Nacional de Futsal das Regiões Tributárias, promovido pela Administração Geral Tributária (AGT), com participação das 18 províncias do País.

Trata-se de um torneio a realizar-se no Pavilhão de Nossa Senhora do Monte, que contará com uma equipa de 18 integrantes por cada uma das sete regiões tributárias de Angola, totalizando 126 pessoas, entre jogadores e pessoal técnico.

A primeira região englobam as províncias de Cabinda e Zaire, a 2ª - Cuanza Norte, Uíge e Malanje, 3ª –Luanda e Bengo, a 4ª - Benguela, Cuanza Sul, Huambo e Bié, a 5ª- Namibe e Huíla, a 6ª - Cunene e Cuando Cubango e a 7ª – Moxico, Lundas Norte e Sul.

Em declarações à ANGOP hoje, terça-feira, o coordenador das actividades desportivas da 5ª Região Tributária, Samuel Morais, afirmou ser uma oportunidade para praticar o desporto, assim como promover maior interesse entre os profissionais na modalidade.

Informou que o torneio tem como divisa “o primeiro encontro de troca de experiência, interacção, team building e recreação inter-regional”, que para além da competição vai incluir abordagens de temas ligados a tributação de determinados produtos, como petróleo, diamantes e rochas ornamentais.

Avançou estar em fase conclusiva a criação das condições para que o evento seja realizado na data prevista sem constrangimentos, desde alojamento, alimentação e transporte para os funcionários.    

Sublinhou ser uma actividade que se pretende regular, pelo que a segunda edição já tem data, será em 2023, na cidade do Lobito, província de Benguela.

A AGT resultou da fusão da Direcção Nacional de Impostos, do Serviço Nacional das Alfândegas e do Projecto Executivo para a Reforma Tributária, tendo sido criada pelo Decreto Presidencial 324/14, de 15 de Dezembro.

 A instituição tem a missão de arrecadar receitas para o Estado e garantir o controlo aduaneiro em prol da sociedade.





+